PURO BRILHO

PURO BRILHO

Enquanto conversávamos, ela cuidadosamente abriu os cases e começou a preparar seus instrumentos com a delicadeza de quem trata algo muito especial.

Pela janela entravam finos raios de luz que faziam reluzir as superfícies prata e dourada dos saxofones.

Havia preparado um pequeno questionário com a intenção de conhecer um pouco da história de Renata, para mais tarde elaborar este texto, mas ao perceber a maneira como Renata tratava os instrumentos, me perdi observando cada movimento, cada reflexo de luz, cada movimento em seu olhar.

Uma atmosfera harmoniosa envolveu o pequeno estúdio. A luz da manhã, o figurino, o brilho dos instrumentos e dos olhos da artista a minha frente, não me restava outra coisa senão aguardar o momento de fotografar.

Depois de concluídos os ritos preparatórios, o som do sax começa a encher o ambiente, tornando ainda mais encantadora aquela manhã. As notas pareciam ter vida. Nasciam na alma e ganhava o espaço através do instrumento.

Meus planos de direção foram por terra, a cena que se desenrolava diante de meus olhos não merecia a menor interferência, sob o risco de comprometer a leve beleza do momento. Restringi-me a observar e registrar.

Diante de meus olhos, criatura e criadora coexistiam em perfeita simbiose.

Nascida em uma família de artistas, Renata, não se esquivou da estrada traçada pelo destino. Além do som do saxofone Renata encanta com seu canto e sua performance no teatro. Ao lado dos irmãos Sergio, Paulo e Camila, Renata é integrante da Banda Comitê do Soul, uma banda com muito swing e uma energia contagiante que faz o público vibrar em alto nível em suas apresentações. O espetáculo infantil 3 Áfricas criado e dirigido por Renato Gama, também conta com o brilhantismo dessa encantadora artista preta, cujo trabalho brilha tanto quanto a superfície bem cuidada de seus saxofones.

 

 

Osmar Moura

Março de 2019

5 comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: conteúdo protegido!