E SAMBA NA VEIA É CANDEIA - Canto Negro

E SAMBA NA VEIA É CANDEIA

É SAMBA NA VEIA É CANDEIA

Pessoa de personalidade forte, sambista de primeira linha e militante negro, Antonio Candeia Filho se tornou personagem seguido e admirado por muitos, tornando-se referência para jovens sambistas das gerações seguintes. Porém entre seus contemporâneos, nem tudo era reluzente e tranquilo.  Após ser aprovado em concurso público para carreira policial, Candeia passa a exercer o trabalho com extremo rigor e alguma truculência, contraindo assim a reprovação de alguns companheiros e conquistando alguns desafetos, o que lhe custou uma paraplegia, após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma briga de transito.

Produzir um espetáculo sobre a vida e obra de um personagem tão polêmico, certamente é um grande desafio capaz de fazer muitos declinarem da ideia, mas não para o jovem carioca Leonardo Karasek.

Com poucos recursos e muita vontade, Karasec produziu e dirigiu a peça É Samba na Veia é Candeia, um espetáculo rico em detalhes, encantando o público presente que além de poder conhecer parte da trajetória de Candeia, pode ouvir muitos de seus sambas interpretados pelos atores e pela brilhante roda de samba do Terreiro de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: conteúdo protegido!