A MENINA QUE DESCOBRIU SEU TALENTO

A MENINA QUE DESCOBRIU SEU TALENTO

Algumas pessoas nascem com os caminhos traçados. Camila Elisa talvez componha este seleto grupo. Ainda era apenas uma criança, iniciando os primeiros anos escolares que Camila se auto descobriu como alguém que traz em sua essência o dom de cantar.

Seu grande prazer era poder cantar durante os eventos recreativos e comemorativos que compunham as atividades escolares.

Apesar de nutrir grande prazer pelo canto, Camila não se habilitava a cantar fora do ambiente escolar, escondendo da família suas habilidades.

Mas o destino, o verdadeiro detentor de nossos caminhos, desvendou seu segredo.

Certa ocasião a escola em que estudava produziu um evento no qual Camila foi incluída como uma das atrações. No dia da apresentação sua mãe que estava na plateia foi surpreendida ao ver e ouvir pela primeira vez a filha cantando em público.

Daquele dia em diante a voz de Camila passou a ser ouvida em outros ambientes fora da escola e continua encantando muitos ouvidos em suas diversas apresentações.

Na adolescência Camila põe definitivamente os pés no mundo da música ao integrar uma banda formada por jovens de sua vizinhança.

Algum tempo depois, seu irmão Sergio Oliveira que já passou por este blog, chama Camila para integrar uma banda que ele estava montando o Comitê do Soul, que conta também com a participação de seus outros irmãos Renata e Paulinho.

Durante alguns anos Camila Elis Oliveira Pereira, dividiu seu tempo entre os estudos e sua participação na banda. Estudando publicidade, passa a ter olhos para outras formas de arte como pintura, escultura e teatro.

Jovem publicitária com uma carreira consolidada, Camila divide suas horas de “folga” entre a banda, teatros e museus.

Em nossa conversa que antecedeu este texto, ela me relatou que sua atração por museus a levou a se inscrever no programa “ADOTE UMA OBRA” do MASP, o que lhe permite visitar com frequência todas as exposições que acontecem no museu, passando horas seguidas observando atentamente as obras e tentando compreender o trabalho de seus criadores.

Atualmente, além de seu trabalho na Banda Comitê do Soul, Camila se completa participando de vários projetos da Sá Menina, uma produtora de arte negra sobre a batuta de outro grande Artista Preto, Renato Gama.

Dentre os diversos trabalhos da Sá Menina, destaco aqui o 3 ÁFRICAS que conta com um repertório de inquestionável qualidade e um rico grupo de artistas pretos do qual Camila Elisa faz parte.

Abaixo algumas fotos dessa jovem artista preta..

 

Osmar Moura

Janeiro de 2019

.

10 comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: conteúdo protegido!