Fotógrafo

Bem vindo!Eu souOsmar Moura

Aprendi a olhar o mundo através de minhas objetivas, aguardando pacientemente o instante mágico em que um traço de luz banha uma cena expressiva, revelando uma imagem de beleza ímpar que procuro cuidadosamente registrar, eternizando aquela fração de segundo.

Minha infância já se vai longe, mas ainda trago na lembrança os longos minutos que passava observando as gravuras de Jean Baptiste Debret que ilustravam os livros de história do Brasil daquela saudosa época. Cada vez que me debruçava sobre as imagens, embarcava em uma viagem imaginária pelo universo de seus personagens. Na adolescência, após visitar uma exposição fotográfica que abordava o cotidiano de uma típica favela paulistana da década de 70, tive a sensação de estar diante de uma releitura da obra de Debret. Nascia alí, meu interesse pela fotografia. Interesse que por razões diversas tive que manter adormecido por algumas décadas. Em 2012 após haver consolidado minha carreira, como químico, passei a dedicar parte de meu tempo ao desejo até então adormecido. Para isto iniciei um processo de capacitação continuada e exercícios intensos, que proporcionaram substituir as gravuras de Debret, pelas fotografias de Pierre Verger.

Aprendi a olhar o mundo através de minhas objetivas, aguardando pacientemente o instante mágico em que um traço de luz banha uma cena expressiva, revelando uma imagem de beleza ímpar que procuro cuidadosamente registrar, eternizando aquela fração de segundo. A figura humana é a que mais me atrai. Fotografar pessoas, é embarcar em uma viagem imaginária penetrando um universo etéreo, suavemente perfumado e envolvido em fina névoa que protege os mais íntimos segredos que minhas lentes teimam em revelar, através de imagens únicas que carregam em si a essência de cada ser e se eternizam em um simples e belo retrato. Aguardo seu convite para embarcar em mais uma viagem e retornar com um retrato revestido com sua luz interior.

Osmar Moura.

Pronto para iniciar um projeto?

Estou preparado para começar!

Entre em contato
error: Content is protected !!